Um vendedor australiano de modchips anunciou que conseguiu destravar o antes “impenetrável” Playstation 3, de forma que permita aos usuários rodarem cópias, digamos, “bucaneiras” dos jogos. No entanto, ele não mencionou quais foram os títulos executados.
Com o codinome OxModChips.com, o autor da façanha postou vídeos no YouTube explicando como ele conseguiu desbloquear o console da Sony. O filme mostra um pendrive conectado ao PS3, sendo que o narrador coloca uma cópia de God of War III e ativa o administrador de backup do videogame. A seguir, ele navega através de uma lista de jogos, seleciona o título Infamous, passando a rodá-lo.
O hacker usa uma combinação de dispositivo USB e um software que possibilita o armazenamento de jogos em HDs externos e até mesmo pendrives.
A técnica leva o nome de PSJailbreak e usa o dispositivo USB para ser executada. Ela permite que qualquer tipo de código dos jogos seja executado.
Segundo o site Kotaku, para funcionar corretamente, o aplicativo exige que um jogo original de PS3 esteja dentro do console. Assim, o usuário consegue executar os títulos que estejam gravados na memória externa. Os autores da técnica também afirmam que o aparato não traz bugs para aqueles que queiram usar os games de forma online. No entanto, a atualização do firmware do PS3 fica proibida.
O pessoal do site PSJailbreak analisou o vídeo e disse que esse hackeamento do PS3 funciona e pode feito em segundos, com consoles da marca no mundo inteiro. Além disso, a página diz que o método suporta todos os jogos, além de ser possível reproduzir cópias de filmes em Blu-ray e DVD. Inclusive, no site do OxModChips.com, já é possível encontrar anúncios dizendo que o tal modchip estará à venda até o final do mês e que eles rodarão nos PS3s que rodam o firmware a partir do 3.41.
E aí? Será que a técnica funciona de verdade? Confira os vídeos abaixo postados pelo hacker e tire suas conclusões.
Primeiro vídeo:
Segundo vídeo:
Fonte: Idgnow.
Nenhum comentário:
Postar um comentário